Uma tragédia abalou a comunidade baiana quando Valdete Andrade Farias, uma idosa de 73 anos, foi encontrada sem vida em sua própria casa, apresentando sinais de ferimentos causados por golpes de faca.
O terrível incidente ocorreu na sexta-feira, dia 10, e até o domingo, dia 12, nenhum suspeito foi identificado. De acordo com informações divulgadas pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, a Polícia Civil está considerando a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), já que foi constatado que uma quantia em dinheiro foi levada da residência da vítima.
Valdete vivia sozinha e foi descoberta sem vida após seu irmão não conseguir contatá-la e solicitar assistência da Polícia Militar. Os agentes, ao chegarem à residência, depararam-se com a vítima caída no chão, apresentando um corte profundo no antebraço esquerdo e ausência de sinais vitais. Para investigar o crime, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local e proceder com a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.