Classificação rende R$ 3,4 milhões ao Esquadrão de Aço
Na noite desta quinta-feira, 23 de maio, Criciúma e Bahia se enfrentaram no Estádio Heriberto Hülse pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2024. O Bahia venceu o Criciúma por 2 a 0, com gols de De Pena e Jean Lucas, garantindo a vaga nas oitavas de final.
Comandado por Rogério Ceni, o Bahia alcançou sua quinta vitória consecutiva na temporada e faturou R$ 3,4 milhões em premiação. Agora, o Tricolor aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário.
Criciúma pressiona, mas o Bahia leva perigo nos contra-ataques
O jogo começou com um ataque do Bahia aos seis minutos, quando Jean Lucas chutou para o gol sem muito perigo. Em resposta, o Criciúma quase marcou após um erro na defesa do Bahia, mas Kanu mandou a bola para escanteio.
O Bahia quase abriu o placar aos 27 minutos em um rápido contra-ataque, mas o goleiro Gustavo defendeu o chute de Cauly. O Criciúma também teve suas chances, com Bolasie e Vizeu levando perigo ao gol de Marcos Felipe, que fez importantes defesas.
Bahia segura a pressão adversária e decide no fim
Aos 16 minutos do segundo tempo, o Bahia teve um contra-ataque rápido com Rafael Ratão, mas o goleiro Gustavo defendeu novamente. O Criciúma respondeu com Ronald, mas Marcos Felipe fez mais uma defesa crucial.
O gol da classificação veio aos 43 minutos. Biel iniciou a jogada, cruzou para a área, e após um desvio na defesa, De Pena marcou. Nos acréscimos, aos 47 minutos, De Pena deu uma assistência de cabeça para Jean Lucas, que finalizou para o fundo das redes, selando a vitória por 2 a 0.
Criciúma 0x2 Bahia – Copa do Brasil, 3ª fase – jogo de volta
- Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma-SC
- Data: 23/05/2024 (quinta-feira)
- Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus – FIFA (SP)
Assistentes: Esdras Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro – FIFA (RN)
Cartões Amarelos: Jean Lucas, Gabriel Xavier, Luciano Juba (Bahia)
Gols:
- Carlos De Pena (Bahia)
- Jean Lucas (Bahia)
Criciúma:
- Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel, Marcelo Hermes (Trauco); Meritão, Barreto (Matheusinho), Fellipe Mateus (Ronald), Marquinhos Gabriel (Eder); Felipe Vizeu (Allano), Bolasie.
- Técnico: Cláudio Tencati.
Bahia:
- Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena), Cauly (Estupiñan); Thaciano (Biel), Rafael Ratão (Ademir).
- Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: A Tarde