O Bahia enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira (24), às 21h30, no estádio Antônio Accioly, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com a chance de alcançar sua maior pontuação na metade inicial do Brasileirão. Após uma sequência negativa de dois jogos em casa, o Esquadrão caiu do G4 e agora busca a recuperação.
O último jogo fora de casa do Bahia foi positivo, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR na Ligga Arena. O técnico Rogério Ceni espera que essa energia seja canalizada para o confronto contra o Dragão em Goiânia.
O Atlético-GO, adversário do Bahia, tem uma campanha desfavorável, ocupando a lanterna do campeonato com apenas 11 pontos em 18 jogos, e um aproveitamento de 20%. Em oito jogos como mandante, somou apenas dois pontos, com dois empates e seis derrotas. Apesar disso, o atacante Everaldo alerta para não subestimar o adversário.
“Não podemos pensar que vai ser um jogo fácil. O Campeonato Brasileiro não tem adversário fácil. Precisamos manter os pés no chão e focar no nosso trabalho”, afirmou Everaldo.
Esta partida representa a última chance do Bahia de fazer história no Brasileirão, podendo alcançar a sua melhor pontuação no primeiro turno. O recorde anterior foi de 31 pontos em 2019, e atualmente, o Bahia tem 30 pontos. Uma vitória contra o Atlético-GO levaria o time a 33 pontos, estabelecendo uma nova marca.
“Temos que voltar a vencer e a pontuar. É focar no próximo jogo e terminar o turno com 33 pontos. Vamos com força total para conquistar esse triunfo”, assegurou Everaldo.
Escalação e Desfalques
O técnico Rogério Ceni terá que fazer pelo menos duas mudanças no time titular devido às suspensões do zagueiro Kanu e do volante Caio Alexandre. Biel, Cicinho, e Acevedo também são desfalques. Luciano Juba é dúvida, podendo ser substituído por Iago Borduchi caso não tenha condições de jogo.
Por outro lado, Gabriel Xavier retorna após suspensão e deve formar a dupla de zaga com Cuesta. Outro reforço vem da base: o atacante Ruan Pablo, destaque do sub-20, que renovou contrato até 2027.
O Atlético-GO também tem desfalques: o volante Rhaldney, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Jan Hurtado, expulso no último jogo contra o Fortaleza.