O Bahia enfrenta o Criciúma neste domingo, 16, em Santa Catarina. Em entrevista coletiva neste sábado, 15, o volante Caio Alexandre falou sobre o reencontro com seu ex-clube e destacou a importância do recente triunfo que colocou o Esquadrão de Aço na segunda posição da Série A do Brasileirão.
“Foi um bom momento reencontrar grandes amigos e ter respeito pela instituição do Fortaleza. Precisávamos desse triunfo, foi muito importante para todos. Não desistir e conseguir uma vitória no final do jogo nos trouxe para a segunda posição novamente e nos dá muita esperança e confiança para alcançar nossos objetivos”, comentou Caio.
Na vitória contra o Fortaleza, a defesa do Bahia mostrou solidez, o que Caio Alexandre acredita ser crucial para a equipe. “Desde o primeiro jogo do Brasileiro, buscamos controlar e agredir mais o adversário. Às vezes é difícil marcar no início, mas tentamos ser efetivos o quanto antes. Estamos defendendo bem, com uma boa solidez defensiva. Todos têm um papel importante, tanto na linha de frente quanto na defesa. Se continuarmos assim, temos boas chances de alcançar coisas boas neste ano”, afirmou.
Sobre o confronto contra o Criciúma, Caio lembrou dos jogos pela Copa do Brasil, onde o Bahia venceu as duas partidas. “Será um confronto muito difícil contra o Criciúma lá. Tivemos jogos truncados e difíceis contra eles na Copa do Brasil. Estamos bem preparados e focados. Precisamos impor nosso jogo, sabemos que enfrentaremos um grande adversário, mas o Bahia sempre tem que ter a atitude para conseguir um triunfo”, declarou.
Caio Alexandre, um dos jogadores pendurados do Bahia, foi questionado sobre a partida seguinte contra o Flamengo, que vale a liderança do Brasileiro. O meio-campista demonstrou equilíbrio, focando apenas no jogo contra o Criciúma. “Nosso foco principal é o jogo contra o Criciúma. Não podemos pensar em outro adversário, porque temos um jogo antes. Ninguém quer ficar fora de nenhuma partida, mas temos que estar 100% focados no Criciúma. Depois, veremos o que pode acontecer contra o Flamengo”, concluiu.