Na tarde desta segunda-feira (27), a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta no distrito de Salobro, em Canarana, após receber reclamações de perturbação de sossego devido ao barulho excessivo do escapamento.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da 3ª Companhia do 7º BPM foi acionada por volta das 12h30 para atender a uma ocorrência na Rua Maximiniano Martins. Um jovem estava causando incômodo à família dentro de casa com o ruído excessivo de sua motocicleta.
Ao perceber que seu irmão havia chamado a polícia, o rapaz fugiu com a moto. A Polícia Militar realizou patrulhamento na área e encontrou a motocicleta, uma Yamaha YBR vermelha, abandonada na rua. O veículo foi então apreendido e levado à Delegacia Territorial de Canarana para as medidas legais necessárias.
Conforme o artigo 98 da Lei de Trânsito, “nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica”, o que inclui alterações que aumentem os níveis de emissão de poluentes e ruído. A troca do escapamento da moto também pode ser enquadrada pelo artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Fonte: Caraíbas FM