Vitória encara o time carioca nesta quinta-feira (11), pela 16ª rodada da Série A
Após 50 dias, o técnico Thiago Carpini terá a oportunidade de comandar o Vitória em busca de uma “revanche” contra o Botafogo. A partida, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, será realizada nesta quinta-feira (11), às 21h30, no Barradão.
O primeiro encontro entre as equipes, no dia 22 de maio, pela terceira fase da Copa do Brasil, marcou a estreia de Carpini no comando do Leão. Na ocasião, o Vitória perdeu por 2×1 no agregado e foi eliminado da competição.
Mudanças na equipe titular
Para a partida de estreia, Carpini optou por algumas mudanças em relação ao time-base do técnico anterior, Léo Condé. A principal alteração foi na zaga, com Bruno Uvini assumindo a vaga de Camutanga. A escalação completa foi:
- Lucas Arcanjo;
- Zeca;
- Bruno Uvini;
- Wagner Leonardo;
- Patric Calmon;
- Rodrigo Andrade;
- Dudu;
- Matheuzinho;
- Janderson;
- Iury Castilho;
- Luiz Adriano.
Desde então, a formação inicial do Vitória passou por diversas modificações. Zeca e Luiz Adriano, por exemplo, não fazem mais parte do elenco. Além disso, o time tem sido desfalcado por uma série de baixas por lesão, como Rodrigo Andrade, Iury Castilho, Osvaldo, Caio Vinícius e Camutanga. Este último, inclusive, está fora do restante da temporada.
Desempenho em ascensão na Série A
Apesar das dificuldades, o Vitória tem apresentado um desempenho melhor no Brasileirão sob o comando de Carpini. Quando o treinador assumiu, o time somava apenas um ponto em cinco jogos, ocupando a 18ª posição na tabela. Atualmente, o Leão acumula 15 pontos em 15 partidas, com um aproveitamento de 33%.
No geral, considerando o Brasileirão e a única partida pela Copa do Brasil, Carpini tem um aproveitamento de 42% no comando do Vitória. Em 11 jogos, foram quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Novos reforços ainda não estreiam
As estreias dos novos reforços do Vitória, como o volante Ricardo Ryller e os atacantes Luís Miguel e Lawan, ainda não devem acontecer contra o Botafogo. As contratações só poderão ser efetivadas a partir de quinta-feira (11), devido à determinação da CBF de garantir a isonomia entre as equipes.
Os reforços estarão disponíveis apenas a partir do jogo contra o Fortaleza, na quarta-feira da próxima semana (17).