Marcinho VP foi capturado na terça-feira durante a Operação Camaleón
Márcio Tadeu Lopes Coelho, conhecido como Marcinho VP, de 39 anos, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em Minas Gerais, foi preso na tarde de terça-feira, 21 de maio, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, durante a ‘Operação Camaleón’.
De acordo com informações obtidas pelo Portal A TARDE, Marcinho VP era o “02” da facção em Minas Gerais e vivia escondido no paraíso baiano há cerca de dois anos. Mesmo afastado, ele continuava no comando da organização criminosa.
Histórico de crimes
Marcinho VP era um dos alvos prioritários das autoridades mineiras, com dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de diversas passagens policiais. Ele é acusado de liderar as atividades da facção no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, no Vale do Mucuri, em toda a região sul da Bahia, e de ter grande influência na Rocinha, no Rio de Janeiro.
Detalhes da operação
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto Seguro, foram encontrados documentos falsos, drogas e uma arma de fogo. Marcinho VP usava os documentos falsos para ocultar sua verdadeira identidade. A prisão é resultado de uma investigação que visa identificar indivíduos de alta periculosidade que se estabeleceram nas regiões sul e extremo sul da Bahia, com o objetivo de praticar tráfico de drogas e crimes correlatos.