Dois homens, de 51 e 57 anos, foram presos nesta quinta-feira (16) sob suspeita de envolvimento no homicídio de Carlos Alberto Monteiro da Costa, ocorrido em dezembro de 2023, em Gandu, no sul da Bahia. As investigações apontam que o crime foi motivado por uma disputa entre herdeiros pelos direitos de uma propriedade rural.
A vítima, que era companheiro de uma das herdeiras, foi morta a facadas em uma fazenda. Durante o depoimento, um dos suspeitos alegou legítima defesa, afirmando que a vítima tentou agredi-lo com um facão durante um desentendimento. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma arma de fogo, munições, um notebook e telefones celulares.
O delegado titular de Gandu, Thiago Campos da Silva, informou que a disputa entre os herdeiros já dura mais de uma década, com registros de crimes de ameaça, calúnia e lesão corporal relacionados ao conflito. “Uma testemunha do homicídio de Carlos Alberto já foi morta e outra sofreu uma tentativa de homicídio. O crime está sendo minuciosamente investigado”, destacou o delegado.
Segundo Thiago Campos, os mandados de busca e apreensão foram fundamentais para coletar provas e avançar nas investigações. A dupla foi submetida a exames de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça.