Na terça-feira, 13 de agosto, equipes operacionais da Embasa realizaram a substituição de duas válvulas redutoras de pressão e um registro na principal rede de distribuição de Irecê, responsável por abastecer 80% da cidade. A instalação desses novos equipamentos visa melhorar o controle da pressão da água nas áreas mais baixas do município, reduzindo vazamentos e perdas no sistema de distribuição.
Thiago Vasconcelos, gerente da Divisão de Operação de Água, explicou que o novo registro instalado na rede permitirá a realização de reparos sem a necessidade de interromper o fornecimento de água em toda a cidade. Esse aprimoramento é parte das ações de manutenção preventiva que ocorreram durante as intervenções no Sistema Adutor do São Francisco.
“Recentemente, tivemos que suspender o fornecimento de água em todas as cidades atendidas pelo Sistema Adutor do São Francisco para corrigir um vazamento na rede principal de Irecê. Com esses novos equipamentos, as intervenções poderão ser feitas isolando apenas o trecho danificado da tubulação,” destacou Thiago.
A rede principal de distribuição de Irecê atende a 22 mil imóveis em bairros como Centro, Fórum, Fundação Bradesco, Boa Vista, Novo Horizonte, São Francisco e Silva Pereira.