Neste domingo (6), mais de 50 crimes eleitorais foram registrados pela polícia em diversas cidades baianas, com prisões realizadas em municípios como Barra do Mendes, Mulungu do Morro e Xique-Xique. Ao todo, 48 pessoas foram detidas por envolvimento em crimes como compra de votos, boca de urna, transporte irregular de eleitores, ameaças, entre outros.
Além das cidades da região de Irecê, as infrações também foram constatadas em municípios como Camaçari, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Paulo Afonso, Itaberaba, Aporá, Aramari, Caém, Camacan, Coaraci, Conceição do Almeida, Ibicuí, Ibiquera, Inhambupe, Ipirá, Jucuruçu, Medeiros Neto, Monte Santo, Nova Canaã, Pedro Alexandre, Remanso, Rio Real, Santa Brígida, Santana, Serra Preta e Ubatã.
O desembargador Abelardo da Matta, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), informou que também houve denúncias de boca de urna no maior colégio eleitoral de Salvador, localizado no bairro de Itapuã. Uma juíza foi enviada ao local, e a situação foi prontamente resolvida.
Os eleitores podem denunciar crimes eleitorais pelo Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ligando para o número 181 ou acessando o site oficial. A Operação Eleições 2024, que conta com o trabalho de aproximadamente 34 mil policiais e bombeiros, será concluída às 7h desta segunda-feira (7).
Fonte: Caraíbas FM