A tradição mais aguardada do São João de Irecê, o Desfile de Carroças, marcou o início do 5º dia dos festejos juninos na cidade, na quarta-feira (19). O cortejo da alegria, que saiu da Av. Raimundo Bonfim, percorreu as principais ruas da cidade. Este ano, os homenageados como Rei e Rainha foram Mestre Roque e Dona Senai, que, com muita simpatia e vitalidade, carregaram a chave simbólica para a abertura dos shows no palco Jorge Rodrigues, na Cidade do São João.
Centenas de carroças participaram do desfile, destacando o envolvimento da comunidade, incluindo estudantes, professores, comerciantes, empresários, representantes de clínicas, sindicatos, entre outras entidades. Como é tradição no Casamento na Roça, o prefeito Elmo Vaz e a primeira-dama Cynara Barbosa estavam vestidos de noivos, adicionando um toque especial de romantismo ao Desfile de Carroças. Esse evento é uma celebração do amor à Cultura Nordestina e à Memória Histórica de Irecê.
No Palco Jorge Rodrigues, um dos maiores e mais modernos do país, o forró continuou a reinar com Claudinho do Acordeon, um talento local consagrado como um dos melhores instrumentistas de sua geração. Em seguida, Santana o Cantador, que retornou a Irecê, superou sua performance do ano anterior, presenteando os fãs com seus maiores sucessos, incluindo Tamborete de Forró, Ana Maria, Mensageiro Beija-Flor, Me Dá Meu Coração e Lembranças de Um Beijo. “Quando a saudade invade o coração da gente / Pega a veia onde corria um grande amor / Não tem conversa, nem cachaça que dê jeito / Nem um amigo do peito que segure o chororô”.
Uma das atrações mais esperadas da noite foi Bruno, da dupla Bruno e Marrone. Marrone, recuperando-se de uma cirurgia no olho, não pôde comparecer, mas Bruno assumiu o palco sozinho e fez um show impecável, repleto de romantismo, sofisticação e elementos da Cultura Pop. Nacionalmente conhecido por canções como Dormi na Praça e Vida Vazia, Bruno trouxe o repertório do novo projeto da dupla, Studio Bar Live. No setlist, não faltaram músicas do novo disco “Bruno e Marrone Revivem Sua História – Vol.4”. Para compensar a ausência de Marrone, o público caprichou no coro durante Boate Azul, Facas, Fantasma da Saudade e Por um Minuto.
A maior estrela do Rio Grande do Norte, o cantor, sanfoneiro e compositor Dorgival Dantas, fez todo mundo dançar com uma apresentação vibrante recheada de hits como Eu não vou mais chorar, Por quê?, Declaração, Coração Teimoso e Acabou na Lama. Dorgival também incluiu canções que foram trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, como Barriguinha, Você Não Vale Nada, Pode Chorar e Amor Covarde. Encerrando a noite, a jovem revelação Felipe Rodrigues subiu ao palco.
Nesta quinta-feira (20), no Barracão Zé Bigode, as atrações incluem Boca Brasileiro, Galo de Botas, Alex e Axcel, Filhos de Zé, Eugênio Cerqueira e Odair José. No Palco Jorge Rodrigues, as apresentações serão de Eduardo Dourado, Iguinho e Lulinha, João Gomes, Walkyria Santos, Kravo e Kanela e Mylla Sodré.