O centroavante Luiz Adriano, de 37 anos, foi afastado do Vitória e não deve mais vestir a camisa do clube. Segundo informações do site ge, a decisão foi tomada pelo presidente Fábio Mota, que liberou o jogador para retornar para casa enquanto ocorrem as negociações para a rescisão de seu contrato. A tarefa de conduzir as negociações e resolver as questões burocráticas foi delegada ao diretor de futebol Ítalo Rodrigues. A intenção do Vitória é conseguir um acordo amigável com o atacante.
Com a rescisão assinada, Luiz Adriano não poderá se transferir para nenhum dos outros 19 clubes da Série A, pois já disputou sete partidas no Campeonato Brasileiro pelo Vitória. Assim, ele terá que buscar novas oportunidades em clubes da Série B ou fora do país para continuar atuando nesta temporada.
Durante seu tempo no Vitória, Luiz Adriano entrou em campo treze vezes, sendo titular em apenas três partidas. Ele marcou um gol contra o Treze-PB na Copa do Nordeste e deu uma assistência para o gol de Jean Mota em sua última partida pelo clube. O experiente jogador deixa o Vitória com um histórico de três vitórias, três empates e sete derrotas.