O Ministério da Saúde (MS) anunciou na tarde desta terça-feira (25) a construção de quatro novas policlínicas na Bahia. As unidades serão localizadas nas cidades de Camaçari, Remanso, Itapetinga e Salvador.
De acordo com o MS, o investimento será realizado por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), totalizando um valor médio de R$ 30 milhões em obras, equipamentos e mobiliário.
As policlínicas contarão com núcleos de atenção integral para diversos públicos, incluindo homens, mulheres e crianças, além de grupos que necessitam de acompanhamento especial. Também está prevista a construção de espaços de reabilitação para pacientes com sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e doenças respiratórias.
As novas unidades oferecerão exames gráficos e de imagem, como ressonância magnética, tomografia e eletrocardiograma. Além disso, haverá consultas clínicas de apoio ao diagnóstico com especialistas em diversas áreas, incluindo angiologia, cardiologia, oftalmologia e neurologia. Pequenos procedimentos, como vasectomia, cauterização e biópsias, serão realizados em centros cirúrgicos de baixa complexidade.