José Alves da Cruz Neto, neto do prefeito de Teodoro Sampaio e empresário do cantor Silvanno Salles, foi vítima de um sequestro na última sexta-feira (17). José Alves, conhecido como ‘Bitinho’ (Avante), passou por momentos de terror ao saber do crime que envolveu seu neto.
O sequestro ocorreu às margens da BA 515, próximo ao distrito de Jacú, em Terra Nova. José Neto estava trafegando pela região quando foi surpreendido por um grupo de criminosos. Eles renderam o jovem, obrigando-o a sair de seu veículo e a entrar em outro carro.
Poucas horas após o sequestro, José Neto foi liberado e deixado em um posto de combustíveis no município de Amélia Rodrigues, a aproximadamente 40 km do local onde foi sequestrado. Na ocasião, ele estava a caminho de Lauro de Freitas, onde reside atualmente.
Ainda não se sabe a motivação do crime, incluindo a possibilidade de ser um ato político, devido à ligação familiar de José Neto com o prefeito de Teodoro Sampaio. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada Antissequestro, com o apoio da Delegacia Territorial de Teodoro Sampaio.
José Alves da Cruz Neto também é parente de Jéssica Dandara, empresária do ramo de vestuário e esposa do cantor Silvanno Salles. Jéssica é filha do prefeito de Teodoro Sampaio com a falecida vereadora Dona Augusta.