Neste domingo, 2, o Bahia empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 na Arena MRV. Jogando fora de casa, o Bahia conseguiu assegurar o empate após sair atrás no placar, mantendo a boa fase no Campeonato Brasileiro e ocupando a 2ª posição na tabela. O gol do Bahia foi marcado por Ademir, levando a equipe comandada por Rogério Ceni aos 14 pontos e a uma sequência de seis partidas invictas na competição.
Após o apito final, Ceni destacou o ímpeto de sua equipe em entrevista coletiva, ressaltando a determinação do time: “Uma característica do nosso time é não desistir nunca do jogo, mesmo jogando sob muita pressão e contra uma equipe que tem bastante intensidade. Essa é uma virtude desse time, que consegue se manter, mesmo em momentos difíceis”.
“É um resultado importante, vejo o Atlético como um dos favoritos ao título”, declarou Ceni. Embora satisfeito com o empate, o treinador reconheceu o domínio leve do adversário, mas enfatizou o desempenho correto do Bahia. “O Atlético foi um pouco superior, mas nós, quando chegamos à frente, também fomos bem, trabalhando bem a bola e criando boas oportunidades tanto no primeiro quanto no segundo tempo”, afirmou.
Ceni também comentou sobre a postura do time, que foi montado para manter a posse de bola, mas teve dificuldades sem ela: “Sem a bola, nós sofremos um pouquinho mais”. Ele destacou que a equipe ainda está se adaptando a esse estilo de jogo, mas demonstrou confiança na evolução do time.