A Polícia Federal lançou uma operação nesta terça-feira, 21, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa composta por policiais militares dos estados da Bahia e Pernambuco, atiradores esportivos e empresários, que se especializaram na venda clandestina de armas e munições para facções criminosas atuantes na Bahia, Pernambuco e Alagoas.
Cerca de 325 agentes da Polícia Federal, polícias militares, civis e do exército, além de promotores de justiça, estão cumprindo 20 mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão. As ações estão sendo realizadas contra membros da segurança pública, atiradores esportivos registrados, empresários e lojas que comercializam armas de fogo, munições e acessórios.
Além dos mandados de prisão e busca, foi autorizado o sequestro de bens e o bloqueio de valores de até R$ 10 milhões pertencentes aos investigados. Também foi determinada a suspensão das atividades comerciais de três lojas que estavam vendendo material bélico de forma ilegal.