Um homem foi morto a tiros na madrugada deste sábado (13) no povoado do Arroz, em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. Segundo testemunhas, um policial foi o autor dos disparos. A vítima, identificada como Reinan Fernandes de Carvalho Souza, de 27 anos, teria se desentendido com o policial, que acabou atirando. Reinan morreu no local, e um outro policial, que estava com o acusado, também foi ferido e socorrido para uma unidade de saúde. Ele deve ser transferido para o Hospital do Oeste ainda hoje, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o policial acusado foi ouvido na 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) e que um inquérito foi instaurado para investigar o caso. De acordo com o registro policial, a vítima teria se desentendido com um grupo de policiais durante uma festa e atirado contra um deles, iniciando uma troca de tiros que resultou na morte de Reinan. Testemunhas serão ouvidas, e laudos periciais complementarão as investigações.
Tanto o policial que atirou quanto o que foi atingido estavam na cidade a serviço do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), participando de um mutirão para garantir a segurança dos juízes do órgão. O TJBA confirmou a ação de saneamento na cidade e que, no momento do ocorrido, todos os juízes, servidores e motoristas estavam em segurança no hotel, pois o expediente no fórum já havia terminado. O uso de um carro do TJBA pelos policiais envolvidos no incidente está sendo investigado por meio de um procedimento disciplinar interno.
A Polícia Militar também foi procurada para comentar o caso, mas não respondeu até o momento.