O pré-candidato à prefeitura de Irecê, Figueredo, passou por uma cirurgia de emergência para tratar um cálculo ureteral, que estava causando intensas dores abdominais, náuseas e mal-estar. Figueredo foi internado no hospital há cinco dias devido a um quadro grave de cólica renal.
Uma tomografia computadorizada do abdômen confirmou a presença do cálculo no ureter, levando os médicos a optarem por uma intervenção cirúrgica. A cirurgia foi realizada com sucesso na última quinta-feira, 16 de maio.
A equipe médica, composta pelos doutores Amauri Lucena e Luciano Dourado, emitiu uma nota informando que a alta de Figueredo está prevista para o dia 20 de maio. Segundo o comunicado, Figueredo poderá retomar suas atividades normais após esse período. A nota diz:
“Informamos à população de Irecê que o pré-candidato a prefeito Figueredo vinha apresentando dores abdominais, náuseas e mal-estar geral, e há 5 dias deu entrada na emergência, com um quadro clínico de cólica renal de forte intensidade. Após tratamento sintomático, foi realizada uma tomografia computadorizada do abdômen, que evidenciou um cálculo impactado no ureter, com dilatação das vias urinárias. Hoje, foi realizado o procedimento cirúrgico, coroado de êxito, sanando definitivamente o problema. O retorno às atividades está previsto para o próximo dia 20 de maio. Desde já, agradecemos a compreensão de todos.”