Um trágico acidente na BR-116, próximo a Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, resultou na morte de três pessoas na manhã de domingo, 30. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um carro, um caminhão e uma carreta, e todas as vítimas estavam no veículo de passeio.
As vítimas, identificadas como Guaciara Moreira, de 42 anos, Lucas Alves Araújo, de 40 anos, e Leidiana Silva Cortes, cuja idade não foi divulgada, estavam retornando de uma festa de São Pedro em Belo Campo, uma das maiores celebrações da região. No sábado, 29, a cidade havia recebido apresentações da banda Calcinha Preta e da cantora Paula Fernandes na praça central, localizada a 65 km de Vitória da Conquista.
De acordo com a PRF, a suspeita inicial é de que uma ultrapassagem indevida tenha causado o acidente, mas as circunstâncias exatas ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O carro colidiu lateralmente com um caminhão e, em seguida, com uma carreta. Os condutores dos veículos de carga saíram ilesos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram velados na noite de domingo, 30, e serão sepultados nesta segunda-feira, 1º de julho, em Vitória da Conquista.